Assim foi o iG Digital Day 2010

O evento iG Digital Day foi um encontro que reuniu quatro especialistas internacionais do mundo digital - @briansolis, @clarashih, @GuyKawasaki, @190east. Pessoalmente, foi uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o que acontece na 'gringa' relacionado a empresa e consumidores no mundo social digital. Os palestrantes mostraram meios e metodos possiveis para atingir o seu público, como interagir, como sustentar a idéias e como vender o seu peixe.

Mesmo com uma versão pocket, acredito que foi rentavel em conhecimento, porém, vale dizer que a agenda de alguns palestrantes poderia ter um foco mais diversificado. De todos, o único que eu teria alguma resalva negativa é o @GuyKawasaki, que poderia ter se preparado melhor para apresentação e mostrar muito mais além da cartilha que utiliza a dois anos, passou 25, dos 45 minutos, vendendo o seu projeto @alltop. E a apresentação que mais me impressionou foi da @190east, ou Andrea Harrison - VP Estrategista em Social Media da Razorfish NYC. Ela sim, criou um foco interessante em lidarmos naturalmente com a social midia.

"Tudo relacionado em social deve e tem que ser natural, não podemos criar meios e estratégias proprias, devermos criar varias idéias e ver quais sobrevivem." Perfeito.

O meu ponto de vista? Alô, empresas, não peçam apenas numeros quando anunciar em social midia, peçam o resultado da ação, em sentimento e comunicação.

Melhor do que descrever, é mostrar. Então deixo você com um vídeo dos melhores momento do iG Digital Day 2010. Ah, aproveito e agradeço o iG pelo convite e principalmente por - pela primeira vez - convidar blogueiros para cobertura deste evento único.



abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário