GPS com Stars Wars

Outro dia ainda comentava com um amigo sobre um GPS que utilizava na qual contava com uma voz peculiar de uma carioca da gema, me auxiliando com instruções pelas ruas paulistanas (!!)

Continuou como um fato bem inusitado... até então. Nunca imaginei que poderíamos diversificar novidades do mercado automobilísticos com nossas coisas de vida, eis me apresentado algo que preciso compartilhar com vocês.


O pessoal da TomTom resolveu dar uma animada em nossas viagens e, após muitas conversas, o tio Lucas resolveu liberar as vozes do Darth Vader e Yoda (Para quem não conhece, são personagens da saga Star Wars) para "nos guiar a um caminho".


Haja paciência para ouvir os murmures do mestre Jedi verdinho, e tem que compreender que o mestre fala tudo contrario: "Virar a esquerda logo a frente você irá". Atenção dislexos, não comprem!

Agora, podem falar o que quiser, mas o Vader é a melhor voz que já poderiam fazer para um produto do dia a dia, quem não ficaria acordado enquanto está em uma estrada as 3 da manha, precisando voltar pra casa, e ouve essa voz sinistra guiando o caminho?

E acredite, você pode ter essas vozes no seu GPS no site oficial da empresa, por apenas $12 (mas só funciona com os aparelhos TomTom). O marketing deste pessoal foi bem certeiro. Adicionando alguns vídeos de Making Of do projeto. O vídeo do Yoda, mais recente, foi publicado dia 7 de julho (ontem, por este post) e já conta com quase um milhão de views.

Também temos a opção do C3PO com a ajuda do R2-D2: é no mínimo hilário ouvindo o robô dizendo para virar a esquerda nas próximas três ruas porque "pode ser nossa única esperança".

E claro, nosso galã intergalactico Han Solo com seu fiel "grrrrrrrr" Wookie. Mas, sinceramente, eu me arriscaria com a voz de um Jabba The Hut, viu? Imagine o 'gosmento' falando "TIBABUBABTIBABEBIUA", ou seja, "vire a próxima esquerda".


Vale dizer que as vozes são originais.

O único problema é o sistema "Flintstones" de contagem de metros e quilômetros dos norte-americanos. Por que eles ainda usam 'jardas' hoje em dia?

Só digo que preciso de um update no meu GPS.

abs,

(Ah, a dica veio do @felipezulato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário