Como votar nas Eleições 2010

Um guia rápido para votar rapido e exercer a sua cidadania. Eleições 2010.
Quer saber como votar? Está com dúvidas?

Aqui você vai aprender a sequência correta de votação e a quantidade de dígitos para cada cargo no qual vai votar. Veja como é fácil escolher os seus candidatos.

imagem

Você vota primeiro em DEPUTADO ESTADUAL/ DISTRITAL. Para esse cargo são cinco dígitos. Após conferir o nome, a foto e o número do candidato, pressione "confirma" ou "corrige". A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.


imagem


O segundo voto é para DEPUTADO FEDERAL. Agora são quatro dígitos. Proceda da mesma maneira para confirmar ou corrigir. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

imagem


O terceiro e o quarto votos são para as duas vagas a SENADOR. São três dígitos. A novidade é que agora, ao digitar o número, aparecerão também as fotos e os dados dos suplentes. Atenção! Você deve votar em dois candidatos diferentes. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.


imagem

O quinto voto é para GOVERNADOR. Ao digitar o número do seu candidato, a tela mostrará também os dados e a foto do candidato a vice na mesma chapa. Lembre-se: agora são somente dois dígitos. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

imagem


Por último, o voto é para PRESIDENTE. Também são dois dígitos e, da mesma forma, ao digitá-los aparecerão a imagem e os dados do candidato a vice. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.


imagem


Para votar em BRANCO, pressione as teclas "branco" e depois "confirma". Se você desejar votar em branco para todos os cargos, deve repetir o procedimento um a um. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.

imagem


A votação está concluída. A urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem "FIM".

--
Dica: caso você não tiver algum candidato definido entre os deputados e/ousenadores, você pode votar na legenda do partido que mais tiver afinidade. É só digitar os dois primeiro numeros do partido e confirmar. Automaticamente seu voto será enviado para um dos candidatos do partido que escolheu.

Para ajudar um pouco mais, deixei um banner ao lado para você clicar e navegar na página oficial das eleições 2010. Aproveite e utilize o Gerador de Cola - Ali você pode colocar os numeros dos seus candidatos, imprimir e levar no dia da votação. Fácil, rápido e indolor!

Fica a última dica para localizar todos os candidatos - Nomes, numeros e localização -

Nenhum comentário:

Postar um comentário