Vincent Moon no Brasil

Conhecido pelo seu trabalho misto de imagem e música, o francês Vincent Moon – cineasta, documentarista e diretor de videoclipes como Supernatural Superserious, do REM – visita São Paulo dentre os dias 15 e 27 novembro deste ano. Durante sua estadia no Brasil, o artista dará workshops exclusivos na Academia Internacional de Cinema e produz a versão brasileira do concerto itinerante Temporary.

Os workshops ministrados por Moon têm temas como o início da vida cinematográfica do artista, a experimentação – típica em seus trabalhos – e a relação entre imagem e som, além da produção dos webisodes, episódios veiculados pela web de uma série feita efetivamente para a internet. Moon é responsável pelo início (e também por boa parte do acervo) da série de vídeos Take Away Show, do site francês La Blogotèque.

Take Away Show são sessões musicais improvisadas, com músicos dos mais diferentes lugares, registradas de forma peculiar e subjetiva. Em quatro anos, o cineasta conseguiu disponibilizar mais de duas centenas de webisodes desta série, com bandas como Arcade Fire, Echo & the Bunnymen e Beirut, além do própria R.E.M.

Para sua visita ao País, Moon espera gravar a versão brasileira do Temporary, concerto que reúne músicos do lugar em que o artista visita. Dentre os concertos que Moon já realizou, estão o Temporary Copenhagen, New York, Jerusalém e Buenos Aires. A escolha dos músicos ainda não foi divulgada pelo artista.

A oficina aberta ao público acontecerá dentre os dias 23 e 26 de novembro. Há também uma Aula Master, agendada para o dia 20 de novembro.

Fica a dica

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário