Promoção de Natal | Pane di Toni | Panettone #Bauducco

Todo fim de ano, algo diferente sempre aparecia nas prateleiras das lojas alimentícias. Sempre fiquei curioso do por que nunca poderia encontrar esse produto em outras épocas. Eis que a maior marca deste produto me entrega uma das melhores histórias natalinas:

Era uma vez um pobre ajudante de padeiro chamado Toni que vivia na região de Milão, Itália. Como todo aprendiz de ofício da Idade Média, Toni trabalhava horas a fio sem descanso. Na gelada véspera do Natal do ano 900, o sol já tinha se posto há algumas horas, quando o patrão mandou que Toni preparasse mais uma fornada de pães e, ao mesmo tempo, começasse a montar a torta de Natal para ele, sua família e seus convidados comerem naquela noite depois que o rapaz fosse embora. 

Neste dia, Toni sentia dores nas costas e muito sono, pois além de ter amassado o pão o dia inteiro, havia passado a noite anterior aos pés da cama da mãe doente. Sem querer, derrubou as uvas passas, que eram para a torta, na vasilha onde descansava a massa do pão. Desesperado e temendo ser açoitado, não disse nada. Tentou salvar a situação jogando as frutas cristalizadas, manteiga, ovos, e os demais ingredientes do recheio que seria originalmente da torta na massa de pão e a adoçou. Toni assou a mistura e entregou para o patrão assim mesmo, deixando o castigo para o dia seguinte.

Na manhã seguinte, no entanto, Toni ficou surpreso quando, ao chegar ao trabalho, foi recebido pelo seu patrão com um sorriso largo ao passo que o felicitava por sua receita maravilhosa, à qual chamou de "pane di Toni" (pão do Toni). O doce, que mais tarde viria a ser conhecido como panettone, tinha deslumbrado os convivas da noite anterior e não tardou a fazer sucesso entre os senhores das casas mais nobres da região. Toni virou sócio de seu ex-patrão, os dois ganharam muito dinheiro com a receita e foram felizes para sempre.
Apesar de parecer uma história piegas, nada mais natalino do que sentir preguiça e fazer tudo correndo para ir  de encontro a sua casa (hohoho)... Piadinhas a parte, a Bauducco, que nos contou esta história de natal, é uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil. E sempre aparece em nossas vidas, de ano em ano, com novidades gostosas em Panettone.

Nas versões 4kg, 1kg, 750g, 500g e 80g, as novidades deste ano não são as receitas do Pane di Toni mas sim as novas embalagens para todos os itens. O destaque é o Panettone Especial, uma receita diferenciada com muitas frutas, cobertura açucarada de amêndoas, também em nova embalagem de 500g.  Olha a vontade aguçada...


E neste humilde espaço, que atualmente está sendo disputado a panes, abro o espaço para você ganhar um kilo de panettone para adicionar em sua mesa natalina deste ano.

Promoção

Ganhadora: Cyntia Emanuella - @cyntialmeida


Via - http://sorteie.me/1zwq

Para levar essa receita gostosa para sua mesa de natal deste ano, você precisa ter um twitter. Se tiver, é só tuitar:


A #Bauducco e o @juliomoraes completam minha ceia de natal com um #Panettone de 1kg! #promo #natal - http://kingo.to/nBv

As regras continuam sempre as mesmas, leia:
  1. Você pode participar até dia 13 de Dezembro de 2010
  2. O sorteio será na meio dia do dia 13 de Dezembro de 2010
  3. Pode enviar, tuitar, participar quantas vezes quiser
  4. Pode modificar um pouco a frase acima caso não couber, o importante é estar com o link
  5. Pode chamar amigos para participar
  6. Não pode - de maneira alguma - criar uma conta fake para participar
  7. Não aceito participações de twitters exclusivos para promoção
  8. Não é obrigatório me seguir
  9. Todas as dúvidas serão tiradas pelos comentários ou juliuspub@gmail.com
  10. A entrega será feita via Sedex, por minha conta. ;)



Ao tuitar para participar, você aceita as condições das regras acima sem qualquer possibilidades de reclamações posteriores.

< - Você pode levar esse panettone para casa.


Boa sorte!



3 comentários:

  1. EU QUERO, BAUDUCCO É TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  2. eu quero Bauducco amo muito tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha um exemplo de propaganda enganosa da Bauducco aqui:
    http://yfrog.com/h0axlej

    ResponderExcluir