Movimento Pelo Belas Artes

via: Assessoria

A pedido do Movimento Pelo Belas Artes, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) convocou uma Reunião Pública para o dia 16 de março, 19h00, na Câmara Municipal de São Paulo – Sala Sergio Vieira de Melo – 1º Subsolo. Em pauta o processo de tombamento do cinema impetrado pelo Instituto de Pesquisa e Ação Via Cultural e políticas públicas em defesa do patrimônio imaterial da cidade.

O tradicional Cine Belas Artes, que fica Rua da Consolação, 2423, existe desde 1943 e faz parte da memória viva da cidade. Após quase 68 anos de funcionamento o cinema está prestes a ser fechado por causa de uma ação judicial, de 30/12/2010, que prevê que o imóvel onde está localizado o cinema seja devolvido ao proprietário.

Mobilização

O Movimento Pelo Belas Artes foi formado imediatamente após a notícia de fechamento do cinema. Já promoveu manifestações públicas e conta com a participação das seguintes entidades: Instituto de Pesquisa e Ação – Via Cultural; APACI Associação Paulista de Cineastas; ABD - Associação Paulista de Documentaristas São Paulo e CEBEC - Conselho Brasileiro de Entidades Culturais. E conta conta o apoio de diversas personalidades, estudantes, políticos, intelectuais.

Att

Nenhum comentário:

Postar um comentário