Um pedido literário

Foi Rubens Alves que disse:


Toda aprendizagem começa com um pedido. Se não houver o pedido, a aprendizagem não acontecerá. 

Esta aprendizagem é absorvida de uma maneira única por sua massa cinzenta, e de vários modos você conseguira adquiri-las. Seja pelo tato, olfato ou por espiadinhas, o fato é que conseguimos sentir além do que realmente está ao nosso redor. Como fazemos isto? Antes mesmo de eu ter a permissão de atravessar a rua sozinho eu já tinha viajado mais do que muitos adultos poderiam imaginar. Sempre fui um companheiro dos livros, coloco desta maneira porque eles estavam aqui antes de mim, e tem um conhecimento peculiar em cada um deles. É como se ouvisse de um velho guardião um conto repetido por frases de similar valor na qual foi contado aos meus antepassados. 

Livros, simples e o melhor caminho para mudar o mundo ao seu redor. O ato de ler já é em si um prazer, e quanto a escrever? É o próximo passo de cada um de nós para deixar a marca neste universo. Eu mesmo me arrisco - muito pouco - em meu blog, com algumas passagens literária - poderá encontrar por ai, em alguns arquivos passados. Um fato é fato: Um dia chego lá... :)

Mas vamos ao pedido: Passando pelo blog do Jens, leio Um convite de corpo e alma em verso e prosa então prontamente estou aqui para divulga-lo. 

Explicando: O Corpo e Alma em Verso e Prosa é uma seleção de contos, crônicas e poemas de blogueiros, publicado em um livro físico. Então, amantes da literatura e novos escribas, os convido para participar desta empreitada de Jens, Loba e a Cherry para esta segunda seleção literária.

Mais informações no próprio post do Jens - Clique aqui
Inscrições até o próximo 20 de Abril de 2011

Convite feito.

Abs,

2 comentários:

  1. Uau! Valeu a força, camarada Júlio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto!

    Abraços,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir