"E se ele estivesse vivo?..."

Jobs não é uma lenda, foi apenas um homem, como tantos outros, a frente de sua época.














  1. Se ele tivesse tratado do câncer desde o início, estaria vivo;
  2. Disse a Obama que o sistema educacional norte-americano é ruim e que o, Mr Presidente, só teria um mandato;
  3. Citou que Bill Gates é um belo dum copião; (E com maestria, Bill respondeu à altura)
  4. Renegou seu pai biológico;
  5. Foi tratado com regras rígidas para o sucesso pessoal e profissional;
  6. Um grande pensador, um grande melancólico;
  7. Tratava os empregados de maneira dura e rígida, indiferente quanto a pessoa estar vários dias no trabalho;
  8. Foi um visionário, polêmico, reservado, idolatrado, odiado... incompreendido.
  9. (...)

Steve Jobs não se contentava em ser o que é, sempre se questionava e as suas decisões eram feitas de acordo com suas ideologias e visão de um futuro no qual ele pudesse, não somente melhorar, mas também controlar. Eis o seu maior e grande erro.

Walter Isaacson foi o mensageiro para trazer essas informações, dentre várias outras, para o livro "Steve Jobs". Dois anos de trabalho e mais de 40 entrevistas, parece pouco para entender esta mente rápida, curiosa e melancólica. Entenda o porquê...

Maçã

Nem sempre as boas ideias reinavam, seja sincero querido leitor, você que tem idade a partir dos 25 anos, deve se lembrar que só começou a realmente conhecer a maçã (aqui nas terras tupiniquins) quando aqueles maravilhosos pcs com cara hi tech, coloridos, apareceram no mercado com um valor focado para apenas 10% dos bolsos brasileiros e, mesmo assim, quem queria comprar, sentia que queria tanto aquele simples objeto que o fazia pensar que faria parte de algo bem maior e seleto. Confesse, até esse ponto em particular, você realmente queria um computador Macintosh?

Assim, ao menos em minha visão, foi o início de Steve Jobs para o mundo do usuário final, do dia a dia, nas casas e nos lares dos principais pensadores. Contar com um Apple na mão não te faz uma pessoa mais criativa, melhor ou, sequer, reforça o seu status quo na sociedade. Hoje, os aparelhinhos são vendidos em Casas - adicione aqui um estado - para todos os públicos. Porém, entenda a linha tênue que prossegue entre o 'possuir' algo da marca e o 'realmente' comprar algo útil que essa maquina lhe entrega.

Jobs compreendida as necessidades do mundo e não se contentava em seguir um ritmo da maioria, sempre foi um passo adiante. Mesmo sabendo que várias das ideias dele, não eram realmente uma grande novidade entre grandes pensadores, concordo que o Steve era um ótimo vendedor.

Não sou um maníaco por tecnologia, eu gosto muito dos avanços, mas o que fica entre a ponta dos meus dedos e um aparelho de entretenimento/produtividade, não vai mudar a realidade de questões maiores globais. Um iPod não vai alimentar um país, um iPad não vai salvar a Grécia da situação atual, um iMac não vai criar nada além do que vier a sua mente, o simples "i" não vai causar grandes mudanças na vida de muitos... Mas suas ideias sim. E, por isto, espero que entendam a real criação de Jobs. Ele fez uma ótima ferramenta, mas, nós, seres humanos, novamente, idolatramos a imagem do homem.

Teve suas ideias copiadas, assim como copiou grandes outras. Isto não é uma questão de debate, é um fato.

O que vem a seguir, de toda a trajetória deste homem, é uma visão do próprio sobre sua vida, suas criações e suas vontades. Leia de mente aberta, sem preconceitos e pré julgamentos. Não procure no livro informações de como melhorar a sua vida, ou a do próximo, só vai encontrar os fatos reais, de acordo com os pensamentos do próprio Steve Jobs. Ali você vai encontrar muitos "Você sábia?", então que seja uma leitura gostosa e interessante para seu futuro.


O Concurso


Então, quer uma copia deste livro que promete alguns debates interessantes?
Para participar é só ter uma conta no Twitter e seguir as regrinhas abaixo:
No seu Twitter você publicará:


Alô @juliomoraes, eu quero a biografia do "Steve Jobs" por Walter Isaacson - http://kingo.to/SFt #livro #promoção #participe


Regras básicas:
  1. Pode publicar/participar/promover quantas vezes quiser;
  2. Pode modificar a frase o quanto quiser, o importante é o link;
  3. Pode chamar amigos para participar;
  4. Não pode - de maneira alguma - criar uma conta fake para participar (isto é feio, polui mais a internet e incluem-se perfis que existem quase e só para promoções. Serão desqualificados)
  5. Não aceito contas que participam de mais de 5 concursos por semana no Twitter.
  6. Não é obrigatório me seguir no twitter;
O sorteio será as 23h do dia 7 de Novembro de 2011;
O ganhador será postado até as 23:59 do mesmo dia;
Dúvidas: pelos comentários ou via juliuspub@gmail.com.


E quem levou o livro foi:



Lyu Tsukada, parabéns! - http://beta.sorteie.me/r/15



Prêmio:
1 (uma) cópia do livro: "Steve Jobs: A Biografia" por Walter Isaacson.

É isto,
boa sorte, seres pensantes!











Vem aí a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro! http://bit.ly/uFZc6L Próximo dia 08, terça feira. Participe!


Regulamento Geral:


1. Esta promoção destina-se somente a pessoas físicas residentes e domiciliadas no território brasileiro.
2. Fica terminantemente proibida a participação de funcionários da empresa organizadora, ou empresas apoiadoras.
3. Para participar da promoção é obrigatório os seguintes termos:
a) no período da promoção que é de 06 de Novembro de 2011 a 07 de novembro de 2011, prazo unico e final para participação no qual, juntamente deverão os interessados tuitar a frase indicada acima com as modificações aqui postadas. Serão sorteados via sistema Sorteie.me.  
4. O ganhador sera presenteado com uma cópia do livro "Steve Jobs". A empresa organizadora entrará em contato via e-mail ou telefone para o ganhador e solicitar todos os dados para envio do prêmio.
5. A verificação do ganhador é feita através de sistema próprio, sendo de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.
6. A divulgação dos vencedores será feita no dia 07 de novembro de 2011, no blog Juliu’s Pub.
7. Não terão validade as respostas dos participantes que não preencherem as condições básicas do concurso estabelecidas neste regulamento ou que impossibilitem a verificação de sua autenticidade.
8. Os concorrentes declaram expressamente que os dados necessários da promoção são verdadeiros e próprios.
11. A empresa organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o participante.
12. O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por qualquer outro produto.
13. A participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para a empresa.
14. Ao enviarem a sua resposta juntamente com seus dados para a empresa organizadora os participantes estão automaticamente concordando com todos os termos e condições deste regulamento, bem como aceitam expressamente que a empresa organizadora utilize seus dados pessoais apenas para este concurso cultural no blog Juliu’s Pub.
15. Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da empresa organizadora.
Qualquer duvida, por favor, enviar e-mail para juliuspub@gmail.com -

Um comentário:

  1. Vim te visitar através da galeria de Blogs da Elaine Gaspareto!
    Blog interessante!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir