Estranho Mundo de "Nós", O. [concurso cultural]

Halloween ao norte, Finados ao Sul. O dia virou uma grande simbologia em não esquecer do próximo querido que já partiu desta para outra. Essas datas sempre vieram com muita mitologia e cultura regional. É só "jogar" no Google que entenderá o que digo.

Geralmente, essas datas vem como um momento propicio para explicar às crianças como é o ciclo da vida, e aceitar um pouco mais o nosso dia a dia. Também para refletir sobre a maneira que você está vivendo. A vida é considerada um dos raros momentos lúcidos (ao menos para nós), com possibilidades de escolher caminhos e mudar ou ajustar o caminho para viver sempre bem e feliz. Nada é utopia, tudo é possível a partir do momento que você é sincero com você mesmo e, como consequência, sincero com o mundo a sua volta. 

O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos. Quatro séculos depois, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.

Particularmente posso dizer que pesquisei sobre a morte desde cedo, graças a um grande incentivo da sétima arte e de um moço bem estranho chamado Tim Burton. Deixando as filosofias de lado,  Burton sempre teve sua visão do 'pós-vida' de maneira bem única e diferente, - estranhamente - agradável em várias maneiras. Tirou o bonito angelical, de décadas de ensinamentos, para adicionar sua ideia de um mundo paralelo gótico, ou, como gosto de brincar, um agnóstico-crédulo de que existe algo lá fora.

Para deixar algumas referências 


Para conhecer um pouco mais sobre esse ser humano peculiar, no dia hoje apenas, sorteio o Livro "Estranho Mundo de Tim Burton, O" da editora LeYa.

O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, entre outras curiosidades.

O Concurso

Obrigado pela participação. Esse concurso se encerrou as 23:20.


Somente no link da promoção tivemos + de 1200 cliques.
E um total de 114 participações/RTs


Para participar é bem fácil e rápido. Mas precisa ter uma conta na tuitosfera.
No seu Twitter você publicará:

O @juliomoraes vai me mostrar o "Estranho Mundo de Tim Burton" http://kingo.to/SpX #livro #promoção #participe

Regras básicas:

Pode publicar quantas vezes quiser;
Pode modificar a frase o quanto quiser, o importante é estar com o link;
Pode chamar amigos para participar;
Pode participar o quanto quiser;
Não pode - de maneira alguma - criar uma conta fake para participar (isto é feio, polui mais a internet e inclue-se perfis que existem só para promoções. Serão desqualificados)
Não é obrigatório me seguir no twitter;


O sorteio será as 23:00 de hoje a noite; O ganhador será postado até as 23:59 desta noite;


Dúvidas: pelos comentários ou via juliuspub@gmail.com

E quem ganhou foi:
http://beta.sorteie.me/r/nU












O prêmio:



É isto,
boa sorte, seres pensantes!











Regulamento Geral:


1. Esta promoção destina-se somente a pessoas físicas residentes e domiciliadas no território brasileiro.
2. Fica terminantemente proibida a participação de funcionários da empresa organizadora, ou empresas apoiadoras.
3. Para participar da promoção é obrigatório os seguintes termos:
a) no período da promoção que é de 02 de Novembro de 2011 a 02 de novembro de 2011, prazo unico e final para participação no qual, juntamente deverão os interessados tuitar a frase indicada acima com as modificações aqui postadas. Serão sorteados via sistema Sorteie.me.  
4. O ganhador sera presenteado com uma cópia do livro "Estranho Mundo de Tim Burton, O". A empresa organizadora entrará em contato via e-mail ou telefone para o ganhador e solicitar todos os dados para envio do prêmio.
5. A verificação do ganhador é feita através de sistema próprio, sendo de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.
6. A divulgação dos vencedores será feita no dia 02 de novembro de 2011, no blog Juliu’s Pub.
7. Não terão validade as respostas dos participantes que não preencherem as condições básicas do concurso estabelecidas neste regulamento ou que impossibilitem a verificação de sua autenticidade.
8. Os concorrentes declaram expressamente que os dados necessários da promoção são verdadeiros e próprios.
11. A empresa organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não será obrigada a comunicar, notificar ou avisar o participante.
12. O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por qualquer outro produto.
13. A participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para a empresa.
14. Ao enviarem a sua resposta juntamente com seus dados para a empresa organizadora os participantes estão automaticamente concordando com todos os termos e condições deste regulamento, bem como aceitam expressamente que a empresa organizadora utilize seus dados pessoais apenas para este concurso cultural no blog Juliu’s Pub.
15. Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da empresa organizadora.
Qualquer duvida, por favor, enviar e-mail para juliuspub@gmail.com -

Nenhum comentário:

Postar um comentário