A Sonata da Vida




















O que vê acima?
...e o que escuta?


Abs,

O Twitter, o que é?

Quando me perguntam, não sei direito o que responder. Apenas um "microblog"? Desculpe, mas em blogs eu aprendo, leio, (raramente) comento e libero minha mente para novas ideias, conhecimentos...

O Twitter o que é? Algo pequeno, como a cabeça de muitos
O Twitter o que é? Algo pequeno, como a simplicidade de grandes ideias

Casamento em... outro estilo

Depois do sucesso do JK Wedding Entrance Dance, que mostrava os padrinhos e madrinhas entrando na igreja com uma coreografia bem contemporânea, agora é a vez de outro casal mostrar que também sabem fazer diferente.

Dilma e a Religião

Vale a leitura.

Dilma tira crucifixo do gabinete. Falta o resto do paíshttp://bit.ly/f7UtGb

abs,

#BlogRetrô - Aquele sobre a Infecção...

Estava a visitar o blog de minha Luz e vi sua última postagem relacionado a uma blogagem coletiva sobre retrospectiva. O Blog Retrô - nome da blogagem coletiva - foi idealizado pela Elaine Gaspareto do blog Um Pouco de Mim, e já mobilizou alguns blogueiros bacanas, incentivando todos a relembrarem alguns posts mais importantes da vida do blog.

Gostei da ideia que me abre a possibilidade de comentar alguns posts desses sete anos de blog.

E pro "lulinha" nada?... Tudo!!

Lembra da época que tinhamos um presidente que pediu sua cidadania italiana em 2005?

Alias, - pasmem - que antes de sair da presidência, decide manter o já condenado Cesare Battisti neste país tupiniquim e não mandar para seu local de origem para pagar vossos pecados.

Acredito que nosso querido partido POPular PT está se tornando Lá Famiglia Petista.

Nunca fique contra a familiglia.

Até logo, seres pensantes!

Encerar um ciclo é sempre difícil e memorável Desde 2007 tenho está conta de twitter, acredito que em 2009/10 foram os anos que mais utilizei. 1215 dias nesta ferramenta e, ao longo, eu presenciei muita coisa e muita gente existir, persistir, insistir e desistir.

O Twitter que revolucionou o mundo, que mudou o modo de se fazer jornalismo cotidiano, que mudou o modo de socializar, de dizer o como, onde e por que está. O mesmo que mostrou a verdadeira realidade de muitos e abriu novas mascaras a outros. Que aproximou todos sem quebrar a linha da distância física e distanciou muitos sem dó ou piedade.

"Venceu a visão mesquinha", diz Sturm.










Após 68 anos, Belas Artes vai fechar as portas em São Paulo

Mais uma história da cidade trocada por dinheiro na selva de pedras.
O que sobra? As almas já foram vendidas.

Adeus caros amigos da sétima arte,

Meus pouquinhos anos

Ainda lembro, quando pequeno, pegar um dos meus primeiros livros e a cada palavra descobrir um novo mundo, significado e sentindo das coisas.

Descobri-me saudoso de minha antiga nova idade ao ver esse trailer:






Três palavras sobre mim

Olhando os últimos tweets do pessoal que sigo, vi uma indicação bacana de site. Threewords.me. É um site simples e direto que, basicamente, pede para você me descrever em três palavras.













Então, quem quiser, pode faze-lo no anonimato ou logado. Vai lá, aproveita e deixe três palavras sobre esse humilde blogueiro.

Abs,

Um, contínuo, novo ano

Por muitas vezes vestimos camisas de fatos históricos, momentos únicos e palavras que queremos durar por uma vida, porém, quando chega a virada de um ano o ser humano gosta de se sentir inábil de continuar a própria vida. Sente um direito claro de apertar o botão de “refazer”, “re-ser”.

Em quinhentos e vinte e cinco mil e
seiscentos minutos
Como você mede...
Um ano de vida?

Medo da idade, dos momentos, dos problemas não resolvidos. Por vários anos essa passagem de ano que veio de um momento bonito de renovação da alma e novas energias, virou algo simbólico aos próprios erros da humanidade. O que realmente renova em você?